fbpx

As traduções dos textos chineses para inglês levaram a uma perda substancial de informação, assim como a traduções erradas acerca da acupunctura e sobre o que ela realmente é!

A Acupunctura não é uma medicina de energias. Não é voodoo, religião ou magia e não existem meridianos energéticos invisíveis.

A Acupunctura é uma medicina real baseada em anatomia real e não em energia.

O que a acupunctura na realidade faz é, melhorar a circulação do oxigénio (qi), dos nutrientes (ying qi) e do sangue (xue), através do sistema circulatório de modo a nutrir todas as células do nosso corpo.

A Acupunctura trata em 1.º lugar a causa da doença: Estagnação do sangue (sangue debilitado que circula no nosso corpo). Quando existe um problema com a circulação do sangue para qualquer área do corpo, essa mesma área não pode funcionar devidamente. O corpo não se cura, sem uma sã circulação sanguínea.

Esta terapia promove a dilatação dos vasos sanguíneos e um aumento do afluxo de sangue a áreas especificas do corpo, aliviando assim a dor, melhorando a função dos órgãos e prevenindo o envelhecimento. Estimula também o sistema nervoso, ativando os nociceptores, os nervos sensoriais e as fibras propriocetivas, que “viajam” da pele à coluna e terminam no cérebro. Melhora os inputs nervosos para o nosso cérebro e força o cérebro a libertar opióides (substâncias naturais que eliminam a dor), de forma a acabar com os sinais dolorosos e a eliminar a dor.

A acupunctura funciona tratando os 5 principais fatores que influenciam a nossa saúde:

  1. A circulação do oxigénio no nosso corpo (qi)
  2. A circulação sanguínea no nosso corpo (Xue)
  3. A saúde dos nossos vasos sanguíneos (xue mai)
  4. A saúde dos nossos órgãos (zang fu)
  5. A saúde do nosso sistema nervoso (jing mai)

A acupunctura estimula o corpo a desenvolver a sua capacidade natural de se “curar” a si próprio. Trata inúmeros problemas por si só ou em conjunto com fitoterapia, moxa ou outras técnicas ou terapias.

Portanto, se procura uma solução natural para os seus problemas de saúde, sem drogas e efeitos secundários, não pense mais…

Faça acupunctura hoje mesmo!

E, sorria com saúde!

Fontes:
www.tuasaude.com; www.celeiro.pt; www.ebramec.br