fbpx

Erradamente, pensamos que o tempo passa, mas na verdade nós é que passamos por ele e ao passar deixamos as nossas marcas e traçamos o nosso caminho. Todas as ações trazem consequências. Ações, palavras, gestos, causam sempre impactos, que o tempo no futuro julgará. O tempo funciona no sistema de ação-reação, isto é, tudo que se faz hoje, terá consequências um dia, sejam coisas boas ou menos boas. O tempo julga e sentencia, portanto, uma atitude desprezível que se pratica hoje, pode retornar como algo muito mau no futuro. Talvez, no futuro a pessoa nem sequer consiga associar ou fazer ligação e entender que o que está a acontecer seja a consequência de uma ação sua praticada há uns tempos atrás. 

Uma maneira para compreender que qualquer ato, por menor que seja, tem consequências, é fazer uso do que é conhecido como “responsabilidade plena”. Ser responsável não significa apenas assumir a responsabilidade pelas nossas ações, é entender que temos de ter cuidado no trato com os demais, que a maturidade humana começa por nos tornar responsáveis por cada uma de nossas palavras, ações ou pensamentos que geramos para promover o nosso bem-estar e dos que nos rodeiam.

Certifique-se de que suas ações falam mais do que as suas palavras. Tente sempre ter bons pensamentos. E assim, tenha a certeza de que o tempo o vai tratar como merece. Seja responsável por si, pelos seus pensamentos, pelos seus atos.

Associe-se ao tempo, agarre-o e construa uma identidade que o torne dono do seu destino. Não perca a oportunidade de escrever a sua própria história de vida, uma história de exemplo e de exaltação à vida, para que possa realizar e construir caminhos memoráveis e jornadas inesquecíveis.
Respeite os outros, respeitando-se a si próprio e… Sorria com saúde!

Fontes:
www.pensarcontemporaneo.com
www.zelmar.blogspot.com