fbpx

Existem vários tipos de acupuntura, todos eles com funções diferentes, sendo as mais utilizadas:

1. Acupuntura auricular

Também conhecida como auriculoterapia, é utilizada para tratar dores, doenças físicas ou emocionais e pode ser realizada com ou sem agulhas. Esta técnica é feita nas orelhas. Quando não são utilizadas agulhas, podem ser usadas sementes de mostarda ou outras pequenas esferas que são colocadas em pontos da orelha específicos.

2. Acupunctura Clássica

É a acupuntura tradicional, sistêmica. Esta técnica é feita igualmente através da aplicação de agulhas finas, em diferentes profundidades na pele utilizando os meridianos, para estimular zonas do corpo e melhorar o fluxo de energia do organismo. A acupuntura tradicional tem amplos benefícios e é capaz de tratar diversas doenças.

3. Crâniopuntura

Realiza-se através da aplicação de agulhas em pontos específicos, utilizando os meridianos de acupuntura no couro cabeludo, sempre com o objetivo de tratar doenças.

4.Ventosoterapia

Utilizam-se campânulas de sucção a vácuo em determinadas áreas do corpo, promovendo o desbloqueio da circulação de sangue e da energia e harmonizando o seu fluxo.

5.Eletroacupuntura

Trata-se de uma técnica que utiliza miliamperes de corrente elétrica alternada ligada às agulhas com o intuito de aumentar a estimulação nos pontos selecionados, proporcionando maior eficácia da acupuntura.

6.Moxabustão

É um charuto feito de Carvão mineral ou de Artemísia Vulgaris, que se utiliza para aquecer os pontos do Meridiano bloqueado ou nos órgãos e vísceras com doenças frias.

7.Laserterapia

Trata-se de uma luz polarizada que incide nos pontos dos meridianos escolhidos, porém não alcança os pontos mais profundos.

Todas estas técnicas de procedimentos são feitas, adequadamente por profissionais de saúde credenciados. Procure já o seu e….Sorria com saúde!

Fontes:
www.canalacupuncturaa.com.br;
www.acupunturista.net;
www.acupunturataiyang.com.br